Ex-jogador finge ser milionário e acaba preso

29/10/2014Mais Esportes

O ex-jogador, o conguiano Medi Abalimba, 24 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por ter forjado estilo de vida que não era compatível com os seus ganhos.

 

Aproveitando a semelhança com o atacante Gael Kakuta, hoje no Rayo Vallecano, da Espanha, Abalimba financiou vida de luxo com carros e estadas em hotéis cinco estrelas.

 

Foi preso em Manchester, na Inglaterra. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

 

De acordo com a publicação, Abalimba, tinha carreira promissora. O jogador, nascido no Congo, atuava no Fulham e foi negociado com o Derby County com salários em torno de R$ 70 mil reais mensais.

 

Lesão no joelho

Porém, em 2011, uma séria lesão no joelho o afastou dos gramados, abreviando o sonho de tornar-se destaque da Premier League.

 

A vida transgressora de Abalimba começou quando o atleta percebeu que não conseguiria retornar aos gramados.

 

Frequentador de clubes luxuosos na Inglaterra, segundo o jornal, o ex-jogador passou a arrombar armários dos sócios para furtar pertences e obter senhas de cartões de crédito.

 

Com tais dados em mãos, Abalimba conseguiu financiar sua vida de luxo.

 

A polícia ainda não sabe os valores gastos pelo ex-jogador, mas, segundo a imprensa inglesa, os números passam dos R$ 700 mil reais.

 

Antes de chegar aos estabelecimentos, Abalimba se passava pelo empresário de Kakuta. Ao chegar aos hotéis, dizia ser o jogador, mas afirmava que havia esquecido os documentos no carro. E se hospedava sem ser incomodado. Até ser desmascarado semana passada.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/10/2014

Veja Também