Segundo banco, clube está perto de explodir

26/08/2015Mais Esportes

O São Paulo está em “rota de colisão com um muro” e “não resta muito tempo até a explosão”. Essa é a avaliação do Itaú BBA, o banco de investimentos do Grupo Itaú, que faz anualmente análise do balanço dos clubes de futebol.

 

Para cada clube, a instituição financeira dá um título que mostre a conclusão em relação ao momento que vive. No caso do São Paulo é “se autodestruirá em 3, 2, 1...”, revelando percepção catastrófica sobre os cofres do Morumbi.

 

“Redução de receitas, custos e investimentos elevados sem retorno em campo ou com venda de atletas, dívida elevada para suportar estes investimentos, que gera custos financeiros elevados. E parte disso bancada com adiantamentos, que significa que faltará receita no futuro. O resultado é falta de dinheiro, salários atrasados. E, para ajudar, política interna em ebulição e total falta de transparência”, diz a avaliação sobre a gestão do presidente, o advogado Calos Miguel Aidar.

 

Como solução, o banco aponta alguns passos a serem dados, como renegociação das dívidas e diz que a venda de atletas deverá acontecer, o que a diretoria já vem fazendo desde o início do ano.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/08/2015

Veja Também