Portuguesa poderá ser excluída da Série B

22/04/2014Mais Esportes

Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, não quer mais polêmicas envolvendo o clube. No momento diz que tudo o que deseja é disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

 

“Se houver uma solução mágica para jogarmos a Série A, estou à disposição”, disse. “Outras liminares (decisões judiciais provisórias) não vão adiantar, pois serão derrubadas. Por isso, a saída neste momento é jogar a B”, afirma.

 

Sexta-feira passada, foi Lico quem mandou o time a campo, em Joinville (SC), contra o time local pela Série B, a despeito de liminar que devolvia o clube à Série A. Também foi Lico quem mandou que o time deixasse o campo, aos 17 minutos de jogo.

 

Oficial de Justiça

“Eu recebi um oficial de Justiça em casa. Eu não queria tirar o time de campo, mas me senti ameaçado, por isso decidi que a equipe tinha de sair”, afirma Lico.

 

O dirigente afirmou que vai se reunir com Marco Polo de Nero, presidente eleito da CBF, para explicar o motivo de o time ter saído de campo.

 

Ilídio revelou também estar magoado com Orlando Cordeiro, vice-presidente jurídico do clube, que se demitiu minutos antes do jogo.

 

“Ele fala uma coisa de pé e outra sentado”, diz Lico.

 

À Folha, Cordeiro disse lamentar a afirmação do presidente do clube. “Minha conduta sempre foi a mesma, há quatro meses. Sempre me pautei pelo aspecto técnico. Quem muda de opinião a toda hora é ele (Lico). Ele sim tem duas palavras. Talvez por ser mal assessorado”, afirmou Cordeiro, conselheiro vitalício da Portuguesa.

 

O procurador-geral do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, admite pedir a exclusão da Portuguesa da Série B.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/04/2014.

Veja Também