Inédito e histórico, Bauru campeão da Liga Sul-Americana

27/11/2014Mais Esportes

O ala-pivô Jefferson anotou o duplo, dois dígitos em dois fundamentos, 11 pontos e 13 rebotes. (Foto: Henrique Costa)

O ala-pivô Jefferson anotou o duplo, dois dígitos em dois fundamentos, 11 pontos e 13 rebotes. (Foto: Henrique Costa)

Com 100% de aproveitamento, conquistando oito vitórias e sobrando em quadra, o Bauru Basquete levantou quinta-feira à noite, no superlotado ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o título inédito da Liga Sul-Americana de Clubes.

 

Mogi não foi páreo para a equipe comandada por Guerrinha que venceu por 79 a 53, depois de marcar 45 a 22 no primeiro tempo.

 

O pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do jogo com 18 pontos, seguido por Robert Day com 13. O ala-pivô Jefferson anotou o duplo, com 11 pontos e 13 rebotes. Gehrke e Curnell marcaram, cada, 11 pontos para Mogi.

 

Campeão Sul-Americano, o Bauru Basquete assegura vaga na Liga das Américas, a Libertadores do basquete, em 2015.

 

Na preliminar o Boca Juniors, da Argentina, assegurou a terceira colocação ao vencer o Malvín, do Uruguai por 76 a 75, após marcar 38 a 28 no primeiro tempo.

 

Terça-feira passada, pelas semifinais, o Bauru Basquete humilhou o Malvín, marcando 103 a 57.

 

Segundo título

Foi o segundo título em 2014, em menos de dois meses. Em outubro sagrou-se bicampeão seguido do Paulistão e neste sábado, diante de Sorocaba, em Bauru, poderá levantar o terceiro título, ou seja, do torneio de basquete masculino Divisão Especial, dos Jogos Abertos do Interior.

 

Na segunda fase da Sul-Americana, pelo Grupo F, em Mogi das Cruzes, o Bauru Basquete venceu Brasília, Comunikt, do Equador e Mogi.

 

Na fase de classificação, em Bauru, pelo Grupo D, derrotou Defensor Sporting, do Uruguai, Guerreros de Bogotá, Colômbia e Brasília (DF).

 

3º em 2013

Em 1999, à época do Tilibra-Copimax, também sob o comando de Guerrinha, Bauru levantou o vice Sul-Americano, no Rio de Janeiro, perdendo o título para o Vasco da Gama.

 

Em 2013 a equipe alcançou a terceira colocação em Montevidéu, no Uruguai, derrotando o Boca Juniors.

 

NBB

O Bauru Basquete só voltará a jogar no 7º NBB - Novo Basquete Brasil, dia 3 de dezembro, em Limeira e dia 5, em Rio Claro, ambos os jogos às 20 horas.

 

A equipe é vice-líder com três vitórias em quatro jogos, todos em Bauru. Na estreia perdeu para Brasília (DF), depois venceu Basquete Cearense, Paulistano e Liga Sorocabana.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/11/2014

Veja Também