Bauru Basquete volta a vencer e está a uma vitória do bi

30/10/2014Mais Esportes

O ala Jeferson um dos destaques do Bauru Basquete na vitória sobre Limeira, com 21 pontos e 11 rebotes. (Foto: Henrique Costa)

O ala Jeferson um dos destaques do Bauru Basquete na vitória sobre Limeira, com 21 pontos e 11 rebotes. (Foto: Henrique Costa)

O Bauru Basquete agora diante de sua torcida, no ginásio Panela de Pressão, voltou a vencer, e com folga, Limeira, 92 a 56, após marcar 35 a 27 no primeiro tempo, no terceiro confronto, melhor de cinco, pelas finais do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1.

 

Vencendo a série por 2 a 1, a equipe, sob o comando do técnico Guerrinha, poderá levantar o bicampeonato seguido, nesta sexta-feira, às 20 horas, se voltar a vencer Limeira, novamente em Bauru.

 

Jeferson faz duplo

O ala Jeferson destacou-se com o duplo, dois dígitos em dois fundamentos, anotando 21 pontos e pegando 11 rebotes para o Bauru Basquete. O pivô Rafael Hettsheimeir fez 19 pontos e Alex Garcia 13 pontos e nove rebotes.

 

Mineiro com 17 pontos, Ramon com nove e Fiorotto com oito, os destaques de Limeira que pegou 22 rebotes no jogo, contra 41 do Bauru Basquete que fez 25 assistências contra 15 do adversário.

 

Na abertura da série de jogos, segunda-feira, em Limeira, o Bauru Basquete foi surpreendido e perdeu por 84 a 78. Terça-feira, igualmente em Limeira, após dispersivo no primeiro tempo, motivou-se no segundo e empatou a série, vencendo por 78 a 74.

 

Para evitar o título do Bauru Basquete, nesta sexta, Limeira tem de vencer para poder provocar o quinto e decisivo jogo, domingo, às 18 horas, em Limeira.

 

Liga Sul-Americana

Semifinalista da Liga Sul-Americana de Clubes, o Bauru Basquete jogará agora pelo Grupo F em Mogi das Cruzes. Dia 11 de novembro contra o Brasília (DF), dia 12, diante do Comunikt, do Equador e dia 13, frente ao Mogi.

 

O Grupo E, em Buenos Aires, terá Limeira, Boca Juniors e Argentino Júnin, ambos da Argentina e mais Malvín, do Uruguai. Os dois primeiros de cada grupo avançam.

 

O campeão disputará a Liga das Américas, a Libertadores do basquete e que tem o Flamengo como atual campeão. Ano passado em Montevidéu, o Bauru Basquete venceu o Boca Juniors e conquistou o terceiro lugar na Liga Sul-Americana.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/10/2014

Veja Também