Inconteste Bauru levanta bi seguido do Paulistão Basquete

31/10/2014Mais Esportes

O pivô Rafael Hettsheimeir, da seleção brasileira e que jogava na Espanha foi um dos contratados. (Foto: Henrique Costa)

O pivô Rafael Hettsheimeir, da seleção brasileira e que jogava na Espanha foi um dos contratados. (Foto: Henrique Costa)

Inconteste o milionário time do Bauru Basquete, sob o comando do técnico Guerrinha, confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato sucessivo do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1.

 

Por diferença de 18 pontos, incentivada pelo público que superlotou o ginásio Panela de Pressão, sexta-feira à noite, em Bauru, a equipe obteve a terceira vitória consecutiva sobre Limeira, por 80 a 62, após 44 a 37, levantando o bicampeonato.

 

O ala Jeferson, do Bauru Basquete, foi o cestinha com 18 pontos. O ala-armador Alex Garcia fez o duplo com 17 pontos e 10 rebotes. O pivô Rafael Hettsheimeir pegou 11 rebotes.

 

Jackson anotou 12 pontos para Limeira. Hayes 11, Nezinho e Mineiro 10 pontos. O Bauru pegou 35 rebotes contra 22 de Limeira.

 

O Bauru Basquete marcou 3 a 1 na série, melhor de cinco jogos, após perder segunda-feira em Limeira por 84 a 78. Terça-feira, igualmente em Limeira, após dispersivo no primeiro tempo, motivou-se no segundo e empatou a série, vencendo por 78 a 74.

 

Sem mídia

Quinta-feira, em Bauru, o Bauru Basquete marcou 92 a 56, virando em 2 a 1, e sexta, com intensidade, acima da média,  fechou para delírio da torcida, apesar de a decisão do Paulistão de basquete não despertar interesse midiático.

 

O Bauru Basquete terá pouco tempo para comemorar, com justiça e mérito, o bicampeonato. Nesta terça-feira, às 20 horas, novamente na Panela de Pressão receberá o Brasília (DF), em jogo pelo NBB - Novo Basquete Brasil, em sua sétima edição.

 

Liga Sul-Americana

Semifinalista da Liga Sul-Americana de Clubes, o Bauru Basquete jogará agora pelo Grupo F em Mogi das Cruzes. Dia 11 de novembro contra o Brasília (DF), dia 12, diante do Comunikt, do Equador e dia 13, frente ao Mogi.

 

O Grupo E, em Buenos Aires, terá Limeira, Boca Juniors e Argentino Júnin, ambos da Argentina e mais Malvín, do Uruguai. Os dois primeiros de cada grupo avançam.

 

O campeão disputará a Liga das Américas, a Libertadores do basquete e que tem o Flamengo como atual campeão. Ano passado em Montevidéu, o Bauru Basquete venceu o Boca Juniors e conquistou o terceiro lugar na Liga Sul-Americana.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/10/2014

Veja Também