Clubes começam a escolher presidente

01/11/2014Mais Esportes

Passado o processo eleitoral de presidente da República, governadores, deputados e senadores, inicia-se maratona de eleições nos principais clubes brasileiros.

 

Sete dos 12 maiores clubes do país escolhem a partir deste mês seus presidentes: Atlético Mineiro, Botafogo (RJ), Corinthians, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama.

 

Os pleitos começam em 11 de novembro, com o Vasco da Gama. O clube carioca, aliás, evidencia ponto comum em quase todas estas eleições: a possibilidade de retorno de figuras carimbadas.

 

Folclórico e polêmico

O folclórico Eurico Miranda, que comandou o futebol do Vasco por mais de 20 anos, é um dos seis candidatos.

 

Polêmico, já disse que não sabia se tinha mais prazer em relação sexual ou quando vencia o Flamengo.

 

Julio Brant, um dos rivais de Eurico, ancora-se no apoio do ex-jogador Edmundo para tentar a eleição no Vasco.

 

No Internacional é a mesma coisa. Vittorio Píffero, presidente de 2007 a 2011, tenta retomar o poder. É candidato contra Marcelo Medeiros, atual vice de futebol, e Roberto Siegmann, que também já ocupou a vice-presidência.

 

Palmeiras

Cenário semelhante se vê no Palmeiras. Wlademir Pescarmona tem como principal cabo eleitoral o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que também é candidato a vice na chapa montada para derrotar Paulo Nobre.

 

O atual presidente, por sua vez, tem apoio de dois tradicionais ex-presidentes: Mustafá Contursi e Affonso Della Monica.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

01/11/2014

Veja Também