Presidente da CBF marca reunião para não ir aos EUA

26/08/2015Mais Esportes

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está fora da viagem da seleção brasileira aos Estados Unidos. O dirigente marcou reunião de diretoria dia 31, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

 

A viagem da delegação está marcada dia 30, no aeroporto de Guarulhos. O Brasil fará dois amistosos nos Estados Unidos, contra a seleção local, dia 8 de setembro, em Boston, e diante da Costa Rica, dia 5, em Nova Jersey.

 

O encontro na CBF marcado para o mesmo dia da viagem servirá oficialmente de justificativa para a ausência de Del Nero da viagem. A pauta da convocação indica apenas questões burocráticas, como “aprovação da ata de reunião anterior, relatório de atividade dos presidentes e dos diretores e assuntos gerais”.

 

Após a prisão do ex-presidente José Maria Marin, em maio, em Zurique, na Suíça, o presidente da CBF não deixou mais o Brasil.

 

Na época, Marin e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos pela polícia suíça em uma operação surpresa, realizada a pedido das autoridades dos Estados Unidos.

 

Os dirigentes são investigados pela Justiça americana em um suposto esquema de corrupção. Após as prisões, Del Nero deixou a Suíça com destino ao Brasil e não participou do pleito que reelegeu Blatter.

 

O presidente da CBF é suspeito de integrar o esquema de corrupção. E semana passada, os senadores da CPI do Futebol quebraram o sigilo bancário e fiscal de Nero.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/08/2015

Veja Também