Familiares não querem Del Nero em velório

03/12/2016Mais Esportes

Assessores e familiares do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, morto no acidente da Chapecoense (SC), mandaram mensagens a assessores do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, informando que não será bem-vindo no velório do dirigente, domingo em Balneário Camboriú (SC).

 

“Del Nero é Persona nãoo grata no velório do Mestre Delfim. Vocês Presidentes de Federações avisem ao Del Nero que a família e amigos do Delfim nãoo querem ele no velório dele em Camboriú”.

 

O presidente da CBF havia confirmado presença no funeral de Delfim Peixoto, que era também vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

 

Embora tenham sido eleitos na mesma chapa, em 2014, Delfim e Del Nero romperam em 2015. O presidente da FCF era a única voz de oposição dentro da CBF.

 

Completa-se um ano em que Del Nero foi indiciado pelo departamento de Justiça dos Estados Unidos, ao lado de vários outros dirigentes.

 

Recluso no Brasil

Ricardo Teixeira, presidente da CBF entre 1989 e 2012, também foi indiciado há um ano. Os dois são acusados de fraude, lavagem de dinheiro e de receber propinas em contratos relacionados a CBF, Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol e Fifa - Federação Internacional de Futebol.

 

Del Nero, com medo de ser preso, não sai do Brasil desde maio de 2015, quando seu antecessor José Maria Marin foi preso em Zurique na Suíça, acusado de participar do esquema. Marin está em prisão domiciliar nos Estados Unidos.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/12/2016


Veja Também