Empresário cobra Neymar na Justiça da Espanha

05/02/2016Mais Esportes

Delcir Sonda disse que foi apunhalado pelas costas

Ex-dono de parte dos direitos do atacante Neymar, o empresário Delcir Sonda, do grupo DIS, criticou o jogador e o seu pai, Neymar Santos, pela transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013.

 

Em entrevista coletiva na Espanha, Sonda disse que o pai do atacante ocultou a negociação com o clube espanhol, em 2011, quando o Santos foi jogar no Japão pelo Mundial de Clubes.

 

“O pior foi saber que, em 2011, o Santos tinha que jogar contra o Barcelona no Japão e aí firmaram um pré-contrato com o Barcelona. Eu me sinto traído moralmente e economicamente”, disse Sonda.

 

“Eu tinha 40% dos seus direitos e jamais fui chamado pelo pai de Neymar. É uma indignação enorme. Nunca participei de uma reunião, apesar de ter direito por contrato. Não respeitaram meus direitos e, somente agora, na Espanha, começamos a ver o que está acontecendo. Fomos vítima de um assalto da pior classe”, afirmou.

 

Não conhece

Réu na Justiça espanhola, o atacante é acusado pelo DIS de corrupção privada e estelionato em razão de contratos simulados.

 

A Justiça da Espanha vê indícios de irregularidade no contrato firmado entre Santos e Barcelona por 17 milhões de euros.

 

Documentos mostram que o valor da negociação do atleta, feita em 2013, já bateu a casa dos 90 milhões de euros ou R$ 392 milhões de reais, segundo advogados que cuidam do caso.

 

A DIS cobra 40% de todo o valor apurado, porcentagem que detinha dos direitos econômicos do atleta, que poderia chegar a 32 milhões de euros ou R$ 140 milhões de reais.

 

Sonda disse estar decepcionado com o atacante por ter dito ao juiz do caso que não o conhecia.

 

“Isso é totalmente falso. Estive muitas vezes com ele e com a sua família. Eu ia comer na casa dele depois das partidas. Foi uma apunhalada pelas costas”, afirmou.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

05/02/2016


Veja Também