CBF perde terceiro patrocinador

05/02/2016Mais Esportes

Michelin deixa de patrocinar CBF

A CBF - Confederação Brasileira de Futebol perdeu mais um patrocinador, desta vez a Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo.

 

Inicialmente, o acordo entre a marca e a CBF era de cinco anos, mas com detalhe: depois de cumpridos os dois primeiros, conversariam para ativar renovação por mais três.

 

Dois anos depois do início da parceria, CBF e Michelin negociaram e decidiram por rompê-la. As partes prometem se pronunciar em conjunto, em breve.

 

A Confederação já havia perdido dois grandes patrocinadores anteriormente, a P&G que representa a Gillette e a Sadia, na esteira dos casos de corrupção que levaram o ex-presidente Marco Polo del Nero ao afastamento do cargo.

 

A CBF vive crise inédita em sua história. Em dezembro, a Justiça dos Estados Unidos indiciou Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade. A solicitação foi feita com base em investigação iniciada em 2013.

 

Os dirigentes brasileiros foram acusados de formação de quadrilha e também de estabelecerem laços com empresas de marketing para recebimento de dinheiro indevido.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

05/02/2016

Veja Também