Clube poderá perder atacante por causa de irmãos

26/11/2014Mais Esportes

O Corinthians teme perder o atacante Malcom. Dono de apenas 30% dos direitos econômicos do garoto de 17 anos, o clube se move nos bastidores para evitar a transferência precoce da revelação para clube estrangeiro.

 

Incluído pelo jornal inglês The Guardian como uma das 40 maiores promessas do futebol mundial, o jogador foi promovido da base para a categoria profissional pelo técnico Mano Menezes no início deste ano.

 

Pessoas influentes do clube evitam comentar a possibilidade, mas admitem que a saída poderá ocorrer ainda neste ano. O motivo é político.

 

O principal temor é o fato de Fernando Garcia, empresário e conselheiro vitalício do Corinthians, ter 35% dos direitos de Malcom.

 

Na eleição presidencial do Corinthians, em fevereiro, Paulo Garcia, irmão de Fernando, deve concorrer à presidência ou vice da chapa de oposição. Para não haver conflitos éticos, Malcom se tornaria o “menino do irmão do presidente” e negociação seria a saída.

 

O contrato de Malcom com o Corinthians termina em maio de 2016.

 

Jornalista escocês, que mora em São Paulo, chegou a publicar no Twitter parte de conversa com a namorada de Malcom, dizendo que a transferência para clube da Inglaterra já estava sacramentada, e que o jogador viajaria para a Europa depois do Natal.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/11/2014

Veja Também