Agressão torpe impede Parquinho de tentar o tri na Semel

13/10/2015Copa Semel

Parquinho está desclassificado da Copa Semel. Time empatava em um gol com Estrela quando o jogo foi paralisado e depois suspenso. (Futebol Bauru 11/10/2015)

Parquinho está desclassificado da Copa Semel. Time empatava em um gol com Estrela quando o jogo foi paralisado e depois suspenso. (Futebol Bauru 11/10/2015)

A torpe agressão do atacante Alisson, do Parquinho, contra o árbitro Edilson Antônio Pereira além de eliminar o atleta da 5ª Copa Semel de futebol amador e suspendê-lo por um ano de todas as competições do órgão, levou a desclassificação do Parquinho e a derrota por 3 a 0.

 

A decisão da CF - Coordenadoria de Futebol da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, organizadora da competição, “de conformidade com o Artigo 26 do Regulamento Geral das Competições” foi comunicada terça-feira à tarde aos presidentes do Parquinho FC, Valdecir Novaes da Silva e SE Estrela, Claudionor Alves Siqueira, respectivamente.

 

O Artigo 26, do RGC - Regulamento Geral das Competições (veja abaixo) recai sobre o Parquinho que provocou por agressão de seu atleta Alisson, a paralisação do jogo e depois a suspensão por falta de segurança, segundo relato, em súmula, do árbitro Edilson Antônio Pereira.

 

Eliminado e suspenso

A eliminação e suspensão do atacante Alisson, do Parquinho, conforme publicou o Futebol Bauru segunda-feira passada, deu-se em cumprimento ao Artigo 27º do Regulamento, no capítulo “Das infrações e suas penalidades”, do campeonato

 

Alisson, aos 23 minutos do segundo tempo, domingo passado, no campo do Triagem, o Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara, segundo a súmula do jogo, agrediu o árbitro Edilson Antônio Oliveira.

 

O árbitro suspendeu o jogo Parquinho e Estrela, empatado em um gol, aos 25 minutos, alegando falta de segurança e garantia. Ao anunciar a suspensão da partida teve de deixar o local em viatura da PM - Policia Militar.

 

Perdeu chance do tri

Com a perda por W.O. pelo placar de 3 a 0 em favor do Estrela, o Parquinho fica, obviamente, impedido de tentar conquistar o tricampeonato seguido, pois a fase quartas de final só terá um jogo neste domingo.

 

Geisel e Grêmio Nova Bauru em jogo adiado da segunda rodada, dia 4 passado, se enfrentarão neste domingo, as 10h30, no Mirante Ferroviário.

 

Finais no Noroeste

Estrela e Desportiva Mary Dota pelo Grupo G e Geisel e Oriente pelo Grupo H se enfrentarão, em dois jogos, pelas semifinais, no “Horácio Alves Cunha” e no “Sílvio de Magalhães Padilha”.

 

As finais, dias 8 e 15 de novembro, estão marcadas no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste.

 

RGC - Regulamento Geral das Competições

CAPÍTULO V

Do Adiamento, Cancelamento, Suspensão e Encerramento Antecipado de Partida

Art. 26 - Constituem motivos para uma partida não se iniciar ou, após iniciada, ser declarada Suspensa ou Encerrada Antecipadamente pelo árbitro:

a) Falta de garantia ou segurança para a partida;

b) Conflitos graves; c) Ausência de ambulância ou médico no Estádio;

d) Mau estado do gramado;

e) Falta de iluminação adequada;

f) Motivo extraordinário, não provocado pelos Clubes, seus dirigentes e torcedores, e que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida.

§ 7º - Quando uma partida não se realizar ou for paralisada pelos motivos previstos nas alíneas "a", "b" e "c" deste artigo, assim se procederá, após julgamento do processo correspondente pela JD:

I. Se a Não Realização ou Paralisação da Partida nas hipóteses deste parágrafo se der por culpa de um dos Clubes ou de sua torcida, tal Clube será considerado perdedor por W.O.

 

Clique aqui e saiba Classificação, Tabela de Jogos, Resultados, Artilheiros e Regulamento/Sistema de Disputa

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/10/2015

 

Veja Também