Volante disse que vai processar por boatos
O desligamento do lateral Maicon, do Roma, da Itália, da Seleção Brasileira, que não teve o motivo divulgado oficialmente pela CBF, gerou diversos boatos em redes sociais na Internet e a principal vítima foi o volante Elias, do Corinthians.
O jogador confirmou que vai processar os veículos que noticiaram que o desligamento de Maicon aconteceu porque haveria uma relação íntima entre os dois jogadores.
Maicon foi cortado porque se atrasou para voltar à concentração, mais de sete horas, depois de folga, ainda em Miami, nos Estados Unidos, onde o Brasil venceu, em jogo amistoso, a Colômbia, sexta-feira, por
“Não sou homofóbico, respeito quem é gay. Tenho amigos gays, mas não sou homossexual. Tenho mulher, filho. Um dia ainda vamos dar risada disso, minha esposa leva numa boa até, mas quem escreveu e falou isso precisa ter responsabilidade. Entraremos com ações”, disse o jogador após o treino da seleção
Maicon está fora da seleção sob o comandado do técnico Dunga porque se atrasou no retorno da folga, mas até a confirmação de que o lateral havia dormido fora do hotel da seleção em Miami, circulavam por meio de redes sociais diversos boatos sobre o motivo, inclusive o que envolvia Elias.
Das redes sociais, a informação passou a ser tratada pela imprensa internacional como verdadeira.
“Não anunciar o que aconteceu com o Maicon foi uma decisão da Comissão Técnica para preservar o jogador. Cabe a eles decidirem o que é melhor para a seleção”, disse Elias.
Elias falou que tinha relação cordial com Maicon. “Mas ele joga na Itália, eu no Brasil”, disse.
Capitão do time, Neymar também comentou a boataria.
“Quem tem boca fala o que quer. Já inventaram um monte de coisa sobre mim, tem muito jornalista mal informado. Nunca ligamos para isso”, disse o jogador do Barcelona, da Espanha.
Redação Futebol Bauru
08/09/2014.

