Vencer ou dar adeus à Copa Paulista

01/11/2008Noroeste

Para salvar o segundo semestre, depois da eliminação no Brasileiro Série C e do vexame do rebaixamento à Série D em 2009, o Noroeste tem de vencer o Flamengo neste domingo em Guarulhos para poder seguir na Copa Paulista.

Possivelmente sem o ala-meia o júnior Giovani com o tornozelo direito inflamado, o Noroeste decide seu destino na Copa Paulista, ex-Copa FPF que conquistou em 2005, neste domingo, às 11 horas, em Guarulhos contra o Flamengo.

 

Para se classificar as quartas-de-final, o time do técnico Luiz Carlos Martins, tem a obrigação de vencer e ainda torcer pela Ferroviária não vencer o XV de Piracicaba por diferença superior de gols.

 

Terceiro colocado com cinco pontos, igual número da Ferroviária, o Noroeste disputa com o time de Araraquara e com o Flamengo, sete pontos, a segunda vaga do grupo 7, pois a primeira o XV assegurou com 10 pontos.

 

O Noroeste que não vence há 20 dias, desde 12 de outubro quando derrotou o Flamengo, em Bauru, por 3 a 1, terá de superar-se, voltar a marcar e sobretudo garantir a vitória, único resultado que o manterá na Copa Paulista que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.

 

Com os zagueiros Pablo e Éder Monteiro liberados, após cumprimento de suspensão automática, o Noroeste segue desfalcado do goleiro Fernando Vizzotto e do atacante Leandro Fonseca, ambos se recuperando de lesões e que deverão estar à disposição daqui a 10 dias.

 

Obrigado a vencer, o técnico Luiz Carlos Martins deverá repetir o esquema 4-4-2. Se Giovani não ganhar condição de jogo, Marcelo Santos deverá voltar atuar na ala-esquerda.

 

O Noroeste deverá enfrentar o Flamengo com Alexandre Villa; Juninho, Matheus, Éder Monteiro e Giovani (Marcelo Santos); Ricardo, Dê, Danilo Dias e Marcelo Santos (Pablo ou Renatinho); Borebi e Éder Satílio.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

01/11/08.

Veja Também