Valdiran, que correu o mundo, corre agora o risco de não ser contratado

05/11/2008Noroeste

Valdiran, foto, ex-jogador do Vasco da Gama, Belenenses de Portugal, Al Shamal do Quatar e Nuremberg da Alemanha, entre outros, está com a sua situação indefinida por conta da também indefinição do presidente Damião Garcia que poderá vir a deixar o clube que saneou. Damião deverá estar nesta quinta-feira em Bauru.

A contratação, por empréstimo, pelo Noroeste, do atacante Valdiran, artilheiro da Copa do Brasil em 2006, pelo Vasco da Gama, poderá melar. Indicado pelo então diretor Fernando Garcia, filho do presidente Damião Garcia, Valdiran está com a situação indefinida no clube.

 

O atleta, fora de forma, que estava defendendo o Criciúma (SC), na Série B, chegou sexta-feira passada, fez exames médicos de praxe na segunda-feira e está a espera da assinatura do contrato.

 

Acontece, porém, que Fernando Garcia deixou o clube, magoado que está com as criticas de meia dúzia de passionais, cronistas anacrônicos, de conceitos simplistas, sem o elementar conhecimento para entrar no âmago da realidade do dia-a-dia do Noroeste.

 

Decisão

Sem Fernando Garcia, o diretor de futebol Joice Queiroz espera pela decisão do presidente Damião Garcia quanto ao futuro do clube, sobretudo na disputa do Paulistão, a partir de janeiro, pelo quarto ano seguido.

 

Joice, de confiança plena dos Garcia, está no dito popular “com as mãos atadas”, esperando pela decisão do presidente que montou time forte de 2006 para cá, ano em que recolocou, após 12 anos, o Noroeste na elite do futebol Paulista, conquistando a inédita quarta colocação.

 

Ainda não se sabe qual o montante do investimento e diante do quadro indefinido é arriscado realizar contratações de impacto, como a de Valdiran, insuspeito goleador, mas de currículo turbulento fora de campo.

 

Reapresentação

A indefinição não atinge apenas a contratação de Valdiran, mas também a permanência do “diferenciado” Leandro Fonseca que passou mais tempo no departamento médico do que propriamente em campo.

 

Nesta quarta-feira à tarde, como o programado, o elenco se reapresentou no Estádio “Alfredo de Castilho”. No vestiário os jogadores foram avisados por Joice Queiroz que estão em férias até o próximo dia 25.

 

Quando retornarem, os atletas que irão fazer parte do elenco para o Paulistão, iniciarão os treinamentos, enquanto os demais serão liberados ou emprestados. Poucos ficarão.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

05/11/08.

Veja Também