Unanimidade no Noroeste, zagueiro não quer Copinha
O zagueiro Oliveira, titular no time do técnico Amauri Knevitz, tem propostas para jogar na Série B do Brasileiro.
É consenso no Noroeste disputar a Copa Paulista, a partir de 15 de julho, já com a base do time que estará em campo no Campeonato Paulista Série A-2, a partir de janeiro. Mas entre o desejo unanime da Comissão Técnica e da Diretoria e a realidade existe obstáculos.
Alguns jogadores, contratados para a A-2 deste ano, iniciada em 25 de janeiro, que interessam ao clube não têm interesse na Copa Paulista. É o caso do zagueiro Oliveira, um dos últimos a chegar em “Alfredo de Castilho”.
O jogador de 26 anos, ex-Comercial, de Ribeirão Preto, se apresentou ao Noroeste em 21 de fevereiro e disputou 12, dos 25 jogos, como titular absoluto.
Oliveira já disputou por três vezes a Copa Paulista. Não a quer mais e para complicar tem proposta para jogar no Campeonato Brasileiro Série B. O contrato com o Noroeste vence no próximo dia 30.
Contratos vencendo
Se existe consenso na permanência do zagueiro Oliveira, do ala-meia Velicka e do meia-atacante Leandro Oliveira, artilheiro do time com 10 gols, não contempla outros com contratos se encerrando.
No último dia deste mês findam-se os contratos dos goleiros Nicolas, titular em 24 dos 25 jogos, e Yuri, uma partida. Além dos alas Alexandre Aguiar e Bira, do ala-meia Velicka, dos zagueiros Thiago Júnior e Oliveira e do volante Everton Garroni.
E também dos meias Bruno e Rafael Silva, que retornará a Portuguesa Desportos que o emprestou, e do atacante Boka.
No dia 1º de junho acaba o contrato do atacante Nena e dia 30, do ala-volante Betinho e do zagueiro Marcelinho, este revelado no clube em 2000, com mais de 100 jogos pelo Noroeste e também com quase 30 cartões, entre amarelos e vermelhos.
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
07/05/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

