Torcida proíbida de ir aos estádios por seis meses

10/12/2013Mais Esportes

Dois dias após confronto entre torcidas que deixou quatro feridos durante a partida entre Atlético Paranaense 5 x 1 Vasco da Gama, a torcida organizada do Atlético Paranaense, chamada de “Os Fanáticos”, está proibida de frequentar estádios em todo o país por seis meses.

 

O uso de camisetas, bandeiras, faixas e instrumentos musicais que identifiquem “Os Fanáticos” está vetado. Os torcedores poderão ir aos jogos individualmente, mas sem alusões à organização.

 

A decisão foi tomada em acordo entre o Ministério Público do Paraná e a torcida, A referência foi o Estatuto do Torcedor, que prevê que “a torcida organizada que promover tumulto, praticar ou incitar a violência” será impedida de comparecer a jogos.

 

A punição vale até junho de 2014. Caso haja descumprimento, a organização será multada em R$ 20 mil reais por partida.

 

Também o Ministério Público de Santa Catarina divulgou que pede na Justiça a interdição da Arena Joinville, estádio em que se realizou o jogo.

 

De acordo com a Promotoria, há “irregularidades estruturais” no local, como a falta de uma contenção eficiente entre as torcidas adversárias e a ausência de espaço adequado para o monitoramento das partidas pela PM.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/12/2013.

Veja Também