Time do Novo Basquete Brasil deixa de existir

17/04/2013Mais Esportes

Última colocada da fase do NBB - Novo Basquete Brasil, a equipe de Suzano deixou de existir antes mesmo de encerrar sua participação no torneio. Em meio a uma crise financeira, o clube estreante anunciou o fim de suas atividades.

 

Assim, o Suzano não participará do quadrangular que, pela primeira vez, definirá o rebaixamento do NBB. Comunicada oficialmente da extinção do Suzano, a LNB - Liga Nacional de Basquete, organizadora da competição, optou por transformar a fase decisiva em triangular.

 

O Tijuca, penúltimo colocado do NBB, disputará uma das duas vagas na competição com os dois melhores times da Supercopa Brasil, campeonato promovido pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete.

 

O triangular será realizado entre 8 e 10 de maio, no Rio de Janeiro. A etapa decisiva da Supercopa acontecerá de 1º a 5 de maio.

 

O Suzano disputou o NBB com a franquia do Clube Campestre de Assis, um dos fundadores do torneio, e só conseguiu vencer quatro das 34 partidas disputadas.

 

O clube enfrentou dificuldades na parceria com a prefeitura de Suzano, que, na troca de comando, atrasou os repasses. Com salários atrasados, jogadores deixaram o elenco durante o torneio.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/04/2013.

Veja Também