Técnico surpreende e tira goleiro da estréia na Copinha
Yuri, à esquerda, ao lado do treinador de goleiros Bira e de André Luís, perde a titularidade para Nicolas, à direita.
O Noroeste vai iniciar a partida contra o Rio Preto, neste domingo, às 11 horas, em São José do Rio Preto, com três estreias, na abertura do grupo 1 da famigerada Copa Paulista que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil, em fevereiro próximo.
O técnico Jorge Saran após observar todos os jogadores em seis jogos-treinos surpreendeu no treino coletivo, nesta sexta-feira de manhã, no Estádio “Alfredo de Castilho”, ao escalar o goleiro Nicolas em lugar de Yuri.
Em 21 de dezembro passado o Noroeste apresentou Nicolas Andrei Modinger, 24 anos, 1m90 que defendia o Novo Hamburgo (RS). Terceiro goleiro reserva, pela ordem, de Yuri e de André Luís, Nicolas começará jogando em São José do Rio Preto.
O zagueiro Bruno Lopes, 26 anos, ex-Ferroviária e o meia-atacante Renan, 22 anos, ex-Sergipe, recém contratados para a Copa Paulista também irão estrear, diferentemente do atacante Anderson, 24 anos, ex-Marília que não começará jogando por ter de cumprir suspensão.
No coletivo Saran promoveu a volta do atacante Diego que passou mais de 10 dias na Europa realizando testes, e manteve, também surpreendentemente o atacante Adílson que emprestado ao XV de Piracicaba foi artilheiro, mas no Noroeste ainda não justificou a contratação.
A lógica e a sensatez sugerem Yuri no gol, mas Saran, certamente tem seus motivos para proceder diferente, e sua decisão deve e precisa ser respeitada, afinal comanda o time com soberania.
O zagueiro-ala-volante Marcelinho, que iniciou nas categorias de base do Noroeste em 2000, mas rodou por outros clubes, também teve a sua escalação preterida na estreia da Copinha e perdendo a vaga justamente para outro jogador revelado no clube, o zagueiro-volante França.
Marcelinho talvez esteja a desejar fisicamente, porque tecnicamente tem futebol de sobra para escolher posição no Noroeste ou em outro time.
O elenco voltará a treinar neste sábado de manhã e viajará para São José do Rio Preto onde perdeu pela única vez em 2 de agosto de 2008. Nos seis confrontos o Noroeste venceu os cinco últimos.
O diretor de futebol do Noroeste, Beto Souza passou toda a semana em São Paulo.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
15/07/2011.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)