Técnico poupa o Cruzeiro em convocação do Sub-21
O técnico Alexandre Gallo convocou a seleção brasileira Sub-21 para dois jogos amistosos que serão disputados em outubro, em mais uma etapa de preparação para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
E apesar de manter a base dos jogos anteriores, o treinador chamou algumas novidades e “poupou” o Cruzeiro, mas não fez o mesmo com o Botafogo (RJ), que cederá dois goleiros para as seleções principal e olímpica do Brasil em outubro.
Na série de amistosos anteriores, Gallo convocou o volante Lucas Silva e o meia Alisson, importantes jogadores do time mineiro. Dessa vez, porém, o treinador não chamou nenhum deles, se lembrando apenas do goleiro reserva Georgemy.
Assim, o Cruzeiro, que já estará desfalcado pela seleção principal em razão das convocações de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart por Dunga, não perderá mais um titular para o Brasil. O atacante Marcelo Moreno, porém, poderá ser convocado pela Bolívia.
Já o Botafogo não teve a mesma sorte. Após Jefferson ser convocado para defender a seleção brasileira principal, Gallo chamou o seu reserva imediato, Andrey, para os amistosos da equipe Sub-21.
Assim, o técnico Vagner Mancini terá que escalar Helton Leite ou Renan enquanto os dois jogadores estiverem defendendo o Brasil.
Goleiros: Andrey (Botafogo), Jacksson (Internacional) e Georgemy (Cruzeiro). Zagueiros: Dória (Olympique de Marselha), Wallace (Mônaco), Samir (Flamengo) e Nathan (Palmeiras). Laterais: Fabinho (Mônaco), Claudio Winck (Internacional), Wendell (Bayer Leverkusen) e Douglas Santos (Atlético Mineiro).
Meio-campistas: Alison (Santos), Matheus Biteco (Grêmio), Danilo (Braga), Fred (Shakhtar Donetsk), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Talisca (Benfica).
Atacantes: Ademílson (São Paulo), Luan (Grêmio), Thalles (Vasco), Douglas Coutinho (Atlético Paranaense), Vinicius Araújo (Standard Liége) e Felipe Gedoz (Brugge).
Redação Futebol Bauru
18/09/2014.

