Técnico do Palmeiras coleciona cartões
A ainda curta passagem de Abel Ferreira pelo futebol brasileiro não coleciona apenas disputa por títulos com o Palmeiras.
O treinador português também construiu histórico de discussões e reclamações com a arbitragem, com duas expulsões e seis cartões amarelos em cinco meses.
Contra o Flamengo, o Palmeiras ainda disputava a primeira etapa da decisão da Supercopa do Brasil quando Abel Ferreira foi advertido pelo árbitro Leandro Vuaden com cartão amarelo. Inconformado com a não aplicação de uma advertência para Diego, após falta no campo de ataque, o treinador foi expulso.
“Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse isso: ‘duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível’”, explicou o treinador.
Na súmula, Leandro Vuaden escreveu ter sido chamado de “tendencioso do c...” pelo técnico e também relatou xingamentos do auxiliar João Martins.
Redação Futebol Bauru
12/04/2021

