Técnico agride jogador e é demitido
Fiorentina e Novara empataram em dois gols, em Florença, na Itália, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Resultado que rebaixou o Novara, mas o nervosismo atingiu o outro lado.
O técnico Delio Rossi e o meia-atacante Adem Ljajic saíram no tapa durante a partida disputada no estádio Artemio Franchi. Confusão que custou o cargo do treinador. Logo após a partida, o presidente da Fiorentina, Andrea Della Valle, anunciou a demissão.
“Foi um ato grave e nós tomamos a decisão de demiti-lo. É a escolha de um clube que adere a certos princípios. É uma decisão que eu nunca queria ter tomado, mas fiz para o bem dele também. Fico triste pelo técnico, que não merece isso, mas o ato foi grave”, disse Della Valle, que confirmou que ainda punirá o atleta.
A discussão aconteceu aos 32 minutos de jogo, quando a Fiorentina perdia por 2 a 0. Rossi sacou Ljajic, que o aplaudiu ironicamente e fez um sinal de “ok” para a substituição.
Depois de rápida troca de insultos, o treinador foi até o banco de reservas e distribuiu socos contra o sérvio. Membros da comissão técnica e jogadores conseguiram separá-los.
Redação Futebol Bauru
02/05/2012.

