Sub-15 e 17 jogarão classificados. Sub-20 busca reação
Lucas, artilheiro do time juvenil com sete gols. (Futebol Bauru)
O gerente de futebol João Fernando Gonçalves com os técnicos Sérgio Clavero e Guilherme Talamoni. (Futebol Bauru)
Lucas, artilheiro do time juvenil com sete gols. (Futebol Bauru)
Líder absoluto do grupo 4 com 21 pontos, quatro a mais do vice Velo Clube, e classificado à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, o Noroeste vai fazer neste sábado de manhã, em Pederneiras, onde manda seus jogos, sua penúltima partida na primeira fase.
A partir das 10h30, o time comandado por Sérgio Clavero, ex-jogador do clube, enfrentará o Rio Claro de quem venceu no turno por 2 a 0. O último jogo também será em Pederneiras, dia 7 contra o Matonense.
O Noroeste acumulou nove jogos invictos, com 70% de aproveitamento e seis vitórias em 10 partidas. Lucas é o artilheiro do time com sete gols, igual número de gols sofridos que resulta em saldo de 16.
Técnico formado em casa
Também classificado à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15, o Noroeste, sétimo melhor time entre os 80 na primeira fase de classificação, buscará também contra o Rio Claro a oitava vitória.
O time com 73,3% de aproveitamento tem como destaque o meia Adonai com cinco gols, seguido pelo atacante Thales com quatro.
Guilherme Talamoni que por anos trabalhou na secretaria do clube e formou-se professor de educação física, comanda o time infantil do Noroeste que em 10 jogos perdeu apenas dois, ambos para a Internacional de Limeira, líder com 27 pontos.
O Noroeste, vice-líder, soma 22 e vencendo o Rio Claro, às 9 horas, neste sábado, em Pederneiras, confirmará a classificação entre os 32 melhores.
Buscando reação
Enquanto os times infantil e juvenil comemoram classificação, o de juniores, sob o comando de Célio Silva, busca a primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20 Primeira Divisão.
Com dois pontos conquistados em nove disputados, o Noroeste jogará neste sábado, ás 15 horas, em Batatais. Quinto colocado do Grupo 2 e fora do G4 que levará à segunda fase, o Noroeste busca reação.
Durante a semana o gerente de futebol João Fernando Gonçalves não disfarçou insatisfação com a campanha e lembrou. “A base do time é mesma do ano passado”.
Em 2011 o Noroeste chegou as quartas de final entre os oito, com 12 jogos invictos e cinco vi tórias sucessivas.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-20
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-15
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-17
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
22/06/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

