Seleção dos EUA usará CT do São Paulo
A seleção dos Estados Unidos vai treinar no CT da Barra Funda, do São Paulo, por dez dias a partir do dia 14 de janeiro.
A Federação do país e o clube estão em negociação avançada para que a seleção norte-americana faça toda sua preparação durante a Copa do Mundo no Centro de Treinamento. As primeiras visitas ocorreram no ano passado e tiveram a presença do técnico alemão Jürgen Klinsmann.
O FBI, agência de polícia do departamento de justiça dos Estados Unidos, visitou o local. Os Estados Unidos são uma das seleções mais preocupadas com questões de segurança quando disputam uma Copa do Mundo. A diretoria do São Paulo, entretanto, afirma que até agora não foram feitas muitas exigências.
O período servirá não apenas de aclimatação, mas também para que os jogadores conheçam melhor o provável local de preparação do torneio. O contrato ainda não foi fechado, mas a presença dos norte-americanos indica disposição em realmente ficarem no CT.
Pelos dez dias, a Federação dos Estados Unidos vai pagar uma quantia ao São Paulo. Outro valor será negociado pelo período da Copa do Mundo.
A diretoria do clube garante que isso ainda não foi debatido, mas que os dirigentes do país sabem que haverá cobrança.
A Fifa estabelece uma série de regras de uso dos centros de treinamento, principalmente com relação à exposição de patrocinadores, mas deixa negociações financeiras por conta dos envolvidos.
Na Copa do Mundo, os Estados Unidos estarão no Grupo G. A seleção vai estrear no dia 16 de junho, em Natal (RN), contra Gana. Depois, entrará em campo dia 22 diante de Portugal, em Manaus (AM), e 26 frente à Alemanha, em Recife (PE).
Redação Futebol Bauru
06/01/2014.

