Seleção de vôlei é multada por mau comportamento
A FIVB - Federação Internacional de Vôlei aplicou multa de US$ 2 mil dólares, R$ 4 mil 74 reais, na seleção brasileira pelo não comparecimento do técnico Bernardinho e do atleta Bruninho nas coletivas oficiais de imprensa após os jogos contra a Polônia e Rússia, no Mundial, na Polônia.
O protocolo exige a presença do técnico e do capitão de cada seleção. Terça-feira, após o revés para os anfitriões, o Brasil alegou que tinha pouco tempo para se recuperar para o compromisso do dia seguinte. Na quarta, após bater os russos, o representante enviado foi Lipe.
Em entrevista publicada no site polonês Onet.sport, o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, declarou que o comportamento foi “inaceitável” e as punições não devem parar.
O dirigente se refere às reclamações feitas ao término do tie-break, set desempate, contra os poloneses. Os integrantes da equipe protestaram após o árbitro ter mudado a marcação que daria o empate ao Brasil em 16/16.
Depois do pedido de desafio feito pelo técnico Stephane Antiga, o juiz voltou atrás e assinalou o toque da bola no bloqueio de Sidão.
O assunto tomou conta do noticiário da Polônia naquele dia. Em entrevista à revista Przeglądem Sportowym, o diretor do campeonato, Wojciech Czayka, disse nunca ter visto um comportamento assim. De acordo com Czayka, um dos jogadores que não atuou, teria jogado uma toalha em um delegado.
Em busca do tetracampeonato, o Brasil enfrentará a França pelas semifinais neste sábado as 11h40 de Brasília, na Spodek Arena,
Redação Futebol Bauru
19/09/2014.

