Seleção de basquete será comandada por croata
Aleksandar Petrovic, 59 anos, foi confirmado como o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete. Caberá ao croata guiar a equipe nas inéditas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2019, na China.
Para formar e preparar a seleção, Petrovic, que fala espanhol fluentemente e vai morar em Campinas, terá menos de um mês de trabalho.
A seleção fará sua estreia pelas Eliminatórias, em 24 de novembro, contra o Chile,
A primeira convocação deverá sair nos próximos dias, com cerca de 24 listados. Apenas os atletas da NBA estão descartados no momento.
O salário do croata será pago pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro, seguindo os moldes do acordo anterior com o argentino Rubén Magnano, que foi dispensado após o vexame da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.
Redação Futebol Bauru
24/10/2017

