Santos recusa proposta por Neymar
O Santos recusou proposta de € 18 milhões de euros, cerca de R$ 47 milhões de reais para negociar o atacante Neymar ao Barcelona, da Espanha.
A oferta é bem inferior à multa rescisória estipulada no contrato do jogador com o Santos, de € 65 milhões de euros ou R$ 170 milhões de reais.
De acordo com pessoas que participam da negociação, a proposta do Barcelona foi “jogada para baixo” porque o Santos não tem mais muito tempo para negociar o atleta.
O contrato com o clube termina em julho de 2014. Seis meses antes, Neymar ficará livre para assinar pré-acordo com outro clube, sem que os donos de seu contrato precisem ser remunerados.
Os direitos do jogador estão fatiados entre o Santos (55%) e os investidores DIS (40%) e Teisa (5%).
Destes, o DIS é quem tem mais interesse em que o negócio seja fechado logo. Teme também não ganhar nada se a negociação demorar.
A proposta do Barcelona é muito menor do que o valor pelo qual o São Paulo negociou Lucas com o Paris Saint-Germain no ano passado por R$ 103 milhões de reais.
Se tivesse aceitado a oferta do Barcelona, o Santos ficaria com R$ 26 milhões de reais, praticamente o mesmo valor pelo qual vendeu o meia Ganso ao São Paulo em 2012.
Redação Futebol Bauru
18/05/2013.

