Sampaoli deixa o Atlético Mineiro

23/02/2021Mais Esportes

Agora é oficial: o técnico argentino Jorge Sampaoli está de saída do Atlético Mineiro. O comunicado aconteceu por meio de carta enviada pela assessoria de imprensa pessoal do treinador argentino.

Sampaoli tinha contrato com o Atlético até o fim de 2021. As partes chegaram a conversar para uma renovação até o fim de 2022, mas as negociações foram interrompidas pelo treinador, que tem proposta para assumir o Olympique de Marseille, da França, seu provável destino.

A partir daí, também considerando que a comissão do argentino é cara pelo que entrega, a diretoria atleticana começou a pensar em troca de comando técnico para a próxima temporada.

O ge apurou que existe conversa entre Sampaoli e a Diretoria do Atlético Mineiro para que a rescisão aconteça de forma amigável. Por contrato, o responsável pela quebra do vínculo teria que pagar algo em torno de R$ 4 milhões de reais.

O clube mineiro passa agora a buscar novo treinador. Renato Gaúcho, do Grêmio, é o favorito. O clube busca treinador para assinar, no mínimo, por dois anos, ou seja quer que o técnico de 2021 seja mantido para 2022, ano de inauguração da Arena MRV, o estádio do Atlético Mineiro.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/02/2021

Veja Também