Série D, enfim, vai começar, mas C ainda não
A CBF anunciou que o Campeonato Brasileiro Série D terá início dia 23 de junho, 28 dias após a data original prevista, com a partida entre Mixto (MT) e Sampaio Correia (MA), em Cuiabá.
O início, enfim, da competição só foi possível graças a uma decisão do presidente do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato, que cancelou parcialmente a liminar do Santo André (S) que impedia o início das duas divisões, em vigor desde 23 de maio, e liberou o início da 4ª Divisão.
A competição terá as presenças de dois dos clubes envolvidos na confusão: Araguaína (TO) e Brasil de Pelotas (RS). O representante de Tocantins retirou sua ação na Justiça Comum, junto com o Rio Branco (AC), enquanto o Brasil de Pelotas (RS) teve a liminar que garantia sua presença na Série C cassada em 14 de junho.
Agora, só a Série C permanece paralisada, devido à liminar do Treze de Campina Grande (PB), que exige vaga nessa divisão. Segundo o STJD, essa divisão só começará quando todas as pendências judiciais forem solucionadas.
O presidente da CBF, José Maria Marin, disse que espera anunciar logo o início da 3ª Divisão.
Ainda segundo o presidente da CBF, o STJD é o local adequado para resolver esse tipo de confusão, e os clubes não podem ser prejudicados por ações fora da Justiça Desportiva.
Redação Futebol Bauru
20/06/2012.
Veja Também
-
O EXEMPLO do ídolo (?) do futebol que abandonou a própria filha doente
Ricardo Rocha, 62 anos, tetra campeão na Copa de 1994 nos Estados Unidos. (Lance!)