São Paulo tem volta de Calleri e anuncia uruguaio
O São Paulo chegou a um acordo pelo empréstimo do atacante argentino Jonathan Calleri, 27 anos, até dezembro de 2022, com opção de compra fixada ao fim do período.
O São Paulo agora aguarda o jogador para a assinatura do contrato. A expectativa é que isso seja feito de forma eletrônica antes do fechamento da janela de transferências, segunda-feira.
Calleri só deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira para passar pelos exames médicos e já conhecer os novos companheiros de clube.
Jonathan Calleri era um sonho antigo do São Paulo. Desde que passou seis meses no clube em 2016, o atacante deixou saudades e em toda janela de transferências o seu nome era ventilado.
Mês passado, o São Paulo fez investida para contratar o argentino, mas os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, clube do Uruguai, que detém os direitos econômicos, inviabilizaram a transação.
Volante uruguaio
Também foi anunciada a contratação de Gabriel Neves. O volante será emprestado pelo Nacional, do Uruguai, até dezembro de 2022. Depois disso, o São Paulo terá a preferência na compra do jogador de 24 anos.
Gabriel Neves chegou a São Paulo segunda-feira e já faz exames. O Nacional, em seu site, informa que o jogador viajou com autorização do clube para concretizar a transferência.
Depois de se frustrar por conta dos valores na primeira tentativa de contratar o jogador uruguaio, em julho, o São Paulo retomou as conversas nos últimos dias para aproveitar a janela de transferências.
Redação Futebol Bauru
30/08/2021

