São Paulo lucra R$ 15 milhões com meia que abandonou o clube
O São Paulo negociou, enfim, o meia Oscar com o Internacional (RS) por R$ 15 milhões de reais, na maior transação interna de um jogador no Brasil.
O atleta está na Seleção e foi titular na vitória de 3 a 1 contra a Dinamarca, sábado passado, em Hamburgo, na Alemanha.
Em contrapartida, o São Paulo vai retirar todas as ações que estavam na Justiça e que impediram Oscar de defender o clube gaúcho.
“Estou muito feliz porque finalmente fechamos o acordo e agora não existe nenhuma pendência. Agradeço a todos que durante esse período estiveram ao meu lado. Gostaria de agradecer também à minha família, ao meu empresário Giuliano Bertolucci, aos meus advogados e também os do Internacional, assim como a torcida colorada. Estamos juntos”, disse Oscar através de sua assessoria de imprensa.
Quebra de contrato
Revelado pelo São Paulo, Oscar foi promovido para a o time principal em 2008, mas apesar de ter contrato até dezembro de 2012 deixou o clube em 2009 e foi para o Internacional. Desde então virou alvo de batalha judicial entre os dois clubes.
Após se desligar judicialmente do São Paulo, Oscar acertou com o Inter até 2016. O São Paulo passou então a brigar pelo retorno do meia sob justificativa que houve rescisão unilateral do contrato.
No início de fevereiro deste ano, o São Paulo conseguiu recuperar os direitos sobre o jogador graças à decisão do TRT - Tribunal Regional do Trabalho, de São Paulo. Oscar chegou a ficar cerca de 50 dias sem poder joga.
Em 4 de abril, a CBF publicou em seu site a rescisão do registro do atleta com o São Paulo e a reativação de seu vínculo com o Internacional. Dia 8 de maio, a CBF emitiu documento informando que Oscar tinha vínculo empregatício com São Paulo e Internacional.
Um dia depois, a CBF autorizou que o Inter utilizasse o atleta. O clube gaúcho já havia feito outras tentativas de negociar com o São Paulo, mas sem sucesso até então.
Redação Futebol Bauru
30/05/2012.

