Rodada suspensa após árbitro ameaçado sepultar a mãe

27/06/2012Liga Bauruense

O Industrial campeão de 2011 e da primeira fase, em maio passado, lidera o campeonato. (Futebol Bauru)

O Industrial campeão de 2011 e da primeira fase, em maio passado, lidera o campeonato. (Futebol Bauru)

A 7ª e antepenúltima rodada da segunda fase do Campeonato da 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador marcada neste domingo de manhã, está suspensa, informa o secretario da LBFA, Wellington Silva.

 

A suspensão dos jogos foi provocada por novo manifesto de árbitros, assistentes e representantes que não querem ir a campo, depois da confusão no jogo Leão XIII 2 x 3 Arsenal, domingo passado, no Estádio Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara.

 

De acordo com informações, pessoas ligadas ao Leão, que perdeu, de virada, ameaçaram o árbitro Paulo Donizete Rossi, além de terem, segundo relatos, “estourado bombas na lateral do campo” e “com invasão de torcedores ao campo”.

 

Perdeu a mãe

Paulo Rossi, honrando a profissão, deixou a mãe Mafalda internada na UTI de um dos hospitais de Bauru e foi para o estádio. Nesta quarta-feira, Rossi, além da humilhação passada em campo, teve de juntar força para sepultar a mãe.

 

Nesta segunda-feira, às 19 horas, na sede da LBFA, os 20 clubes, representados pelos seus respectivos presidentes, irão se reunir e em votação secreta decidirão por advertência, multa, suspensão ou eliminação do Leão XIII.

 

Segundo informações o atacante Tequila, ex-Noroeste teria sido o pivô da confusão, inflando jogadores e torcedores do Leão XIII.

 

O presidente da LBFA, Vicente Silvestre afirmou que ainda não recebeu a súmula do árbitro, “devido ao falecimento de sua mãe ao qual lamentamos”. Ainda segundo Silvestre “árbitros nos procuraram desejosos de não mais apitar”.

 

Clique aqui e saiba como está o campeonato

 

Eliminados

Unidos do Jardim Solange e Fluminense foram eliminados recentemente do Campeonato da Segunda Divisão, da Liga Bauruense, devido a agressões.

 

Clique aqui e saiba sobre as agressões do Unidos do Jardim Solange e do Fluminense

 

Em 3 de julho de 2011, também no Mirante Ferroviário, o ex-zagueiro do Noroeste, Rogério Anastácio, na decisão da primeira fase entre Rasi e Cometa Ajax, atual Ajax, agrediu o árbitro Benedito Braz Pereira.

 

Clique aqui e saiba sobre a agressão ao árbitro Braz

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/06/2012.

Veja Também