Presidente de torcida do Corinthians tem prisão decretada

07/05/2012Mais Esportes

A Justiça de São Paulo expediu mandado de prisão contra o presidente da torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, Antônio Alan Souza Silva, e outro membro da torcida.

 

Souza Silva teve a prisão decretada por conta da briga entre torcedores, em 25 de março, envolvendo corintianos e palmeirenses que resultou em duas mortes. As investigações continuam.

 

Três membros da Gaviões já haviam sido presos, assim como torcedores da Mancha Alviverde, do Palmeiras, entre eles Lucas Lezo, vice-presidente da Mancha que segue preso. Douglas Deungaro, ex-presidente da Gaviões, também chegou a ser preso.

 

A investigação das torcidas de Corinthians e Palmeiras, com sede em São Paulo, nos bairros Bom Retiro e Barra Funda, respectivamente, foi feita pela Decradi em conjunto com a DHPP.

 

A polícia começou a investigar as duas torcidas após o confronto entre cerca de 300 torcedores do Corinthians e do Palmeiras na avenida Inajar de Souza, no bairro do Limão, horas antes do clássico entre os dois times no Pacaembu, realizado dia 25 de março.

 

Na confusão, André Alvez Lezo, 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Dois dias depois, Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira teve a morte cerebral confirmada pelo hospital São Camilo, em São Paulo.

 

Em virtude da violência e da morte dos torcedores, a FPF - Federação Paulista de Futebol proibiu as duas organizadas de entrar nos estádios no Paulistão. 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

07/05/2012.

Veja Também