Pelé vai comentar jogos da seleção, mas não na Globo
Pelé será o comentarista dos dois jogos amistosos da seleção brasileira em junho.
A contratação do melhor jogador da história do futebol mundial faz parte do ousado projeto bancado pela CBF de produzir e transmitir as partidas da seleção a partir de agora.
O clássico contra a Argentina, em 9 de junho, será o primeiro. Quatro dias depois, contra a Austrália. Ambos os jogos em Melbourne, na Austrália, às 7 horas de Brasília.
No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes.
A TV Bandeirantes deverá ser anunciada como parceira nesta semana.
A iniciativa da CBF segue tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e Ligas já começam a produzir seus próprios eventos.
Acreditam que vão arrecadar mais ao vender os seus produtos diretamente aos anunciantes nas mais diferentes plataformas.
Até o ano passado, a Rede Globo transmitia com exclusividade todos os jogos amistosos da seleção brasileira.
Redação Futebol Bauru
29/05/2017

