Pelé não concorda com atitude de goleiro do Santos

10/09/2014Mais Esportes

Assim como no caso da maioria dos brasileiros, a decepção da Seleção na Copa do Mundo ainda está fresca na memória de Pelé.

 

Em evento de patrocinador pessoal, no Morro da Mineira, Zona Norte do Rio de Janeiro, não deixou de falar sobre o Mundial.

 

Em sua primeira aparição pública no país após a competição, a lenda tratou como um “desastre” a derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

 

“Não é preciso explicar muito o que aconteceu na Copa do Mundo. Foi um desastre. Esperávamos algo diferente. Mas são coisas do futebol. Infelizmente, foi uma surpresa negativa para nós”.

 

Pelé comentou o episódio de racismo sofrido pelo goleiro Aranha, do Santos, durante a partida contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, há duas semanas em Porto Alegre, com vitória do Santos por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

 

O ex-jogador disse que é importante combater o racismo, mas condenou a atitude do jogador, que reagiu aos gritos de “macaco” vindos da arquibancada. O clube gaúcho foi julgado e excluído da Copa do Brasil por conta do episódio.

 

“O Aranha se precipitou em querer brigar com a torcida. Se eu fosse querer parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, todos os jogos iriam parar. O torcedor grita mesmo. Temos que coibir o racismo. Mas não é num lugar publico que você vai coibir. O Santos tinha Dorval, Coutinho, Pelé... todos negros. Éramos xingados de tudo quanto é nome. Não houve brigas porque não dávamos atenção. Quanto mais se falar, mais vai ter racismo”, afirmou, registra o G1.

 

Durante o evento, Pelé brincou com os jornalistas sobre a fama de pé-frio e cobrou quem costuma criticá-lo por falhar nos palpites.

 

“Antes da Copa falei que Alemanha, Espanha, Holanda e Brasil iriam chegar. Só a Espanha não chegou. Quando eu acerto ninguém fala”, cobrou.

 

Pelé ainda elogiou o retorno de Dunga ao cargo de técnico da Seleção. No entanto, sem citar nomes, o ex-jogador disse que a Seleção precisa se livrar da influência de empresários para que possa voltar a ter sucesso.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/09/2014.

Veja Também