Paraguai também quer sediar Copa do Mundo

31/08/2017Mais Esportes

A disputa para sediar a Copa do Mundo de 2030 ganhou novo protagonista ou novo aliado.

 

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, anunciou que o país se juntará a Argentina e ao Uruguai no pleito pelo Mundial que marcará o Centenário da competição, disputada pela primeira vez no Uruguai em 1930.

 

A inclusão do Paraguai acontece na semana em que Argentina e Uruguai pretendiam tornar a proposta dos dois países oficial.

 

A proposta tripla é, até agora, a única para a Copa de 2030. A China também se movimenta para se postular à uma das candidatas.

 

O Mundial anterior, de 2026, tem dois pleitos oficiais em análise: candidatura conjunta de Canadá, Estados Unidos e México e outra de Marrocos. A Fifa anunciará, na véspera do primeiro jogo da Copa de 2018, na Rússia, quem sediará o torneio de 2026.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/08/2017


Veja Também