Países se unem para sediar a Copa de 1930

04/10/2017Mais Esportes

Os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez, se reuniram em Buenos Aires com o mandatário do futebol argentino, Claudio Tapia, tendo Wilmar Valdéz, o homem-forte uruguaio, também presente.

 

Foi discutida questão da Copa do Mundo de 2030. Os três países, Argentina, Uruguai e Paraguai, vão tentar receber conjuntamente o evento.

 

Em princípio, o governo uruguaio procurou o argentino para saber de a possibilidade de receberem juntos a Copa. Então, o Paraguai “se intrometeu” ao acenar que também queria ser sede, o que irritou os primeiros campeões do mundo, e uma reunião foi agendada para aparar arestas.

 

Agora, o trio de países começará os trabalhos pela candidatura, com a primeira reunião devendo acontecer em novembro.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

05/10/2017


Veja Também