Nuzman pede licença, mas não deve voltar ao COB
Carlos Arthur Nuzman está fora do COB - Comitê Olímpico do Brasil. Preso quinta-feira passada, no Rio de Janeiro, o ex-presidente encaminhou a outros integrantes da cúpula carta na qual pede seu licenciamento.
Dentro do próprio COB, porém, acredita-se que o ciclo do dirigente já está encerrado.
O afastamento vai evoluir para renúncia. Isso deverá ser selado nesta quarta-feira, quando presidentes das 30 Confederações associadas ao COB estarão presentes à assembleia geral extraordinária, convocada pelo presidente em exercício do COB, Paulo Wanderley Teixeira.
O COB foi suspenso pelo COI - Comitê Olímpico Internacional, que congelou verbas que repassa ao órgão brasileiro.
A Folha apurou que O COI exigiu que o COB afaste imediatamente Nuzman de suas atividades como presidente, ainda que preso temporariamente.
Redação Futebol Bauru
07/10/2017

