Noroeste terá, enfim, Otacílio e esperança se renova
Otacílio Neto que jogou, pela última vez em Bauru, por apenas 9 minutos no empate contra o Bragantino, vai encarar o São Caetano e classifica o jogo de "decisão de título".
Para o bem e a felicidade do Noroeste, amargando hoje a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, o atacante Otacílio Neto, recontratado para ser a referência, o ícone do clube, estará, enfim, de volta neste domingo, as 18h30, em Bauru, contra o São Caetano.
Otacílio jogou pela última vez, diante da torcida, na quarta rodada do Paulistão, em 26 de janeiro passado, no empate em dois gols contra o Bragantino. Deixou o campo, contundido, logo aos 9 minutos de jogo.
Emprestado pelo Corinthians que detêm seus direitos federativos, Otacílio Neto, devido a uma contusão, está há cinco jogos desfalcando o time: São Bernardo, Santos, Mogi Mirim, Paulista e Americana.
“Estou ciente da responsabilidade. Vamos fazer um grande jogo neste domingo”, afirmou confiante, e chegou a dizer na coletiva que “nosso time é bom, melhor que do Oeste e do Mirassol”. O Oeste é o oitavo colocado e o Mirassol o vice-líder.
Além de Otacílio Neto, o técnico Lori Sandri comemora poder, pela primeira vez, em seu terceiro jogo comandando o time, contar com todos, exceto o volante Hernani, ainda não liberado pelo departamento médico, devido a uma lesão na coxa.
Com a recuperação do ala-direita Márcio Gabriel e com o ala-esquerda Gleidson à disposição, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Lori Sandri não precisará recorrer às improvisações, e mais, poderá escalar o time ofensivo, partindo destemido em busca da vitória.
O jogo é crucial e tratado corretamente, no momento, pelo atacante Otacílio Neto “como decisão de título”, afinal se o Noroeste vencer deixará a zona de rebaixamento e certamente vai embalar, mas se não fizer o resultado, a situação se complicará no Paulistão/2011.
O elenco realizou treino técnico no campo suplementar, mas sexta-feira estará no campo de jogo, quando em treino coletivo, Lori Sandri estará definindo a escalação, sem o entediante 3-6-1.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
22/02/2011.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)