Noroeste tem mais reforços e se livra de "problemão"
O atacante Adílson volta ao clube que o consagrou
O zagueiro Thiago Júnior, 27 anos, ex-São Raimundo (PA)
O ala-direita Bira, entre o assessor de comunicação Thiago Navarro e o massagista Rodrigues é o sexto reforço para a disputa da A-2.
Se existe um deus que regula o futebol, esse deus abençoou o Noroeste que se livrou do atacante Adílson, retornando ao XV de Piracicaba onde sempre brilhou, diferentemente no Noroeste onde quase sempre apagado, não passava, fugaz, de mais um no elenco.
O Noroeste se livra de “problemão”, pois Adílson foi diagnosticado com problema cardíaco e talvez correndo risco se insistir em praticar futebol. Adílson só fez quatro jogos pelo Noroeste na Copa Paulista, apenas um, na estreia, contra o América, em 17 de julho, em São José do Rio Preto, por 90 minutos.
Adílson, de pênalti, marcou o gol do Noroeste na derrota de 2 a 1. Voltou a marcar em 23 de julho, na vitória do Noroeste por 2 a 0, sobre o Linense, em Bauru, quando jogou por 88 minutos.
Apagou e caiu
Em 27 de julho, na vitória, de virada, do Noroeste, por 2 a 1, em Santa Cruz do Rio Prado, contra o Santacruzense, Adílson só jogou 10 minutos. Caiu em campo como desfalecido.
Experiente, o médico do Noroeste, Omar Haddad, não deixou o atleta retornar, sendo substituído pelo júnior Vitor Hugo. De lá para cá, Adílson não jogou mais.
Zeloso, como sempre, o então diretor executivo do Noroeste, hoje consultor, Beto Souza, encaminhou o atacante para São Paulo onde realizou bateria de exames com cardiologistas renomados.
Os resultados dos exames não foram divulgados e o jogador que tem contrato com o Noroeste até o próximo dia 31, está retornando ao XV de Piracicaba, onde seu coração sempre bateu forte, felizmente.
Mais reforços
Nesta quarta-feira, a assessoria de comunicação do Noroeste, anunciou a contratação de mais dois reforços, que agora somam seis. O ala-direita Bira e o zagueiro Thiago Júnior, ambos 27 anos.
Bira, bauruense, sem jamais ter vestido a camisa do Noroeste iniciou a carreira no Garça, jogando também no América, de Rio Preto, Botafogo, de Ribeirão Preto, Ferroviária, de Araraquara, União Barbarense e Flamengo, de Guarulhos.
Marília e Grêmio Catanduvense foram os últimos clubes de Evandro Eduardo do Nascimento, o Bira, homônimo do também ex-lateral-direito do Noroeste na década de 1970, nascido em Tibiriçá, Distrito de Bauru.
O zagueiro Thiago Júnior Aquino formou-se nas categorias de base do Atlético Mineiro. O São Raimundo de Santarém, do Pará, foi seu último clube. Defendeu também o Gama (DF), Ceará (CE), Ceilândia (DF) e Ipatinga (MG).
Seis contratados
A menos de 45 dias de estrear no Campeonato Paulista Série A-2, o Noroeste, além do atacante Adílson, também não terá o volante Tiago Ulisses, se transferindo para o Botafogo, de Ribeirão Preto.
Até agora foram contratados, pela ordem, o atacante Roberto, ex- Spartak Trnava, da Eslováquia, o volante Kasado, ex-Barretos, o meia Velicka, ex-Comercial de Ribeirão Preto, o goleiro William Menezes, ex-Boa Esporte (MG), o ala-direita Bira, ex-Garça e o zagueiro Thiago Júnior, ex-São Raimundo (PA).
Atualmente o elenco conta com 26 jogadores. Goleiros: Yuri, Nicolas, William Menezes e Welliquem. Alas: Mizael, Betinho, Thiago, Pedro e Bira. Zagueiros: Marcelinho, Jean, Ruggieri, Wesley e Thiago Júnior.
Meio campo: Juninho, França, Leonardo, Nathan, Rodrigo Carioca, Kasado e Velicka. Atacantes: Daniel Grando, Vitor Hugo, Mariano, Henry e Roberto.
Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste no Paulista A-2/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
14/12/2011.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)