Noroeste tem chance de golear ou vencer sem jogar
Noroeste buscará contra Osvaldo Cruz a terceira vitória sucessiva o que não acontece desde fevereiro de 2013. (Futebol Bauru/Arquivo)
Noroeste buscará contra Osvaldo Cruz a terceira vitória sucessiva o que não acontece desde fevereiro de 2013. (Futebol Bauru/Arquivo)
O Noroeste, enfim, integrando o G4, que classificará à segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão, após sete rodadas, voltará a jogar com a obrigação de fazer o resultado, neste sábado à tarde, em Bauru.
No Estádio “Alfredo de Castilho”, as 15h30, enfrentará o combalido Osvaldo Cruz, antepenúltimo colocado do Grupo 1 com cinco pontos, metade do Noroeste, em quarto.
Desfalques
O time do Noroeste, sob o comando do técnico João Martins, buscará a terceira vitória seguida, o que não acontece desde fevereiro de 2013, mas terá desfalque.
O ala-direita Alison Pirinha, um dos mais regulares do time cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante-meia Makelelê que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho, na vitória,
O Noroeste, notadamente tem de focar-se em fazer o resultado, mas diante do quadro é inevitável não saber da penúria do adversário.
Demitido e admitido
Segundo o Globoesporte o técnico Gilmar Tadeu, que havia deixado o comando do time domingo, após a derrota para o Fernandópolis, por
Depois da derrota, o presidente do Osvaldo Cruz, Carlos Espinoza, comunicou Gilmar Tadeu da demissão. Até então, mais um episódio corriqueiro do futebol. Porém, a reviravolta ocorreu após treinador e mandatário conversarem por telefone e Tadeu ser reconduzido ao cargo.
Arroz e farinha
Ainda de acordo com o site do G1, os jogadores ainda não receberam salário, desde o início do campeonato em 19 de abril.
Além da falta de pagamento, os atletas criticam a condição precária. “Por vários dias a comida servida foi arroz, farinha de mandioca e molho a base de tomate”.
Arroz e ovo
“Na última semana a comida foi um pouco melhor. Mas teve dia de fazermos uma ‘vaquinha’ para comprar algumas caixas de ovos para não comer só arroz. O papel higiênico e o sabonete também são comprados por nós, eles (clube) não dão nada”.
“A gente tá aqui por amor ao futebol e na esperança que as coisas melhorem, mas está difícil demais continuar sem receber nada”
Apenas R$ 200
“O único dinheiro que recebemos foi a quantia de 200 reais para cada um dos jogadores logo após o empate contra o América e mais nada. Ultimamente temos ouvido só promessas e isso não enche barriga”, conta atleta que pediu para não ser identificado.
O elenco do Osvaldo Cruz diante do quadro nefasto não deseja treinar e estuda não viajar a Bauru para enfrentar o Noroeste pela oitava rodada do grupo.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista 2ª Divisão
Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
02/05/2015
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

