Noroeste, quase dois anos sem vencer fora pelo Paulistão
O goleiro Fernando Vizzotto, único a disputar os 19 jogos no Paulistão/2009, quando o Noroeste foi rebaixado e conquistou apenas uma vitória em campo adversário.
Sem mais reforços no já inflado elenco, com mais de 30 atletas, e envolto por críticas, algumas passionais, escancaradas na Internet, o Noroeste tem a difícil, mas não impossível missão, de conquistar, após 10 jogos, a primeira vitória em campo adversário.
Nesta sexta-feira, as 20h30, em Mirassol, contra o líder do campeonato, o Noroeste buscará a façanha de vencer para deixar a zona de rebaixamento, que frequenta pela segunda rodada seguida, após estar nela também nas 6ª e 5ª rodadas, quando ocupou a 18º posição, entre os 20 times.
Fora do Estádio “Alfredo de Castilho”, onde tem média de público inferior a 1.120 pagantes, o Noroeste ainda não venceu. Empatou três vezes: Paulista, Corinthians e Botafogo e perdeu duas: São Bernardo e Santos.
O Noroeste venceu pela última vez, em campo adversário, no Paulistão, há quase dois anos. Em 14 de março de 2009, derrotou o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 1, com três gols do atacante Marinho, sendo dois de pênaltis.
Otacílio só três jogos inteiros
Em 10 jogos, os três técnicos: Lori Sandri, Jorge Saran e Luciano Dias utilizaram 28 jogadores, média de 2.8 por partida. O volante Ricardinho com 842 minutos dos 900 disputados pelo time, o ala-esquerda Gleidson com 810 e o zagueiro Matheus com 794 foram os que mais atuaram.
O atacante Otacílio Neto contratado, por empréstimo ao Corinthians que inclusive subsidia a maior parte de seu salário, para ser o referencial do Noroeste no Paulistão tem aproveitamento de apenas 31,1% ou seja, dos 10 jogos só disputou três por 90 minutos: São Caetano, Botafogo e Santo André.
Contra o Bragantino, no empate em dois gols, em Bauru, em 26 de janeiro, jogou apenas 10 minutos, deixando o campo com lesão muscular, ficando cinco jogos sem entrar em campo. Diante do Corinthians, em São Paulo, cláusula contratual impediu Otacílio Neto de vestir a camisa do Noroeste.
Derrota no último confronto
O último confronto contra o Mirassol, em 28 de março de 2009, pela 17ª rodada do Paulistão, em Mirassol, foi vencido pelo adversário: 3 a 0, mantendo, à época, o Noroeste na 19ª colocação e depois ao consequente rebaixamento.
O time do Noroeste sob o comando de Fahel Júnior, de péssima lembrança, perdeu com Fernando Vizzotto; Éder (Léo Mineiro), Anderson Marques, Márcio Alemão e Cláudio; Júlio, João Marcos, Gilsinho (Luciano Bebê) e Bruno César; Marinho e Careca (Joãozinho).
Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
02/03/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)