Noroeste paga salários e demite treinador qualificado

01/12/2011Noroeste

O gerente administrativo-financeiro Marco Antônio confirma "salários em dia"

O competente Bira, entre os goleiros Yuri, André Luís e Nicolas foi demitido pelo clube.

O gerente administrativo-financeiro do Noroeste, Marco Antônio Vilela Peixoto, confirma o recebimento do dinheiro enviado pela Kalunga, patrocinadora master na camisa do time, e empresa do presidente do Noroeste, Damião Garcia, que vem investindo no clube desde 2003.

 

Com o dinheiro “quitamos salários em atraso e direito de imagem dos atletas”, além do pagamento de funcionários, informou Marco Antônio, acrescentando, “Estamos em dia”.

 

O gerente administrativo-financeiro não quis revelar o valor enviado pela Kalunga, mas presume-se em torno de R$ 300 mil reais.

 

Ex-diretor intermediou

O desacerto financeiro deu-se pela falta de comunicação com o presidente Damião Garcia, abatido devido a doença de sua esposa. Damião segue incomunicável.

 

Diante do quadro, o ex-diretor executivo Beto Souza, se reuniu quarta-feira à tarde com Beto Garcia, um dos filhos de Damião, e sócio da Kalunga, expondo ao empresário a situação do Noroeste.

 

No encontro ficou acertado que a Kalunga enviaria o dinheiro ainda nesta semana, como publicou o www.futebolbauru.com.br que também informou com exclusividade o possível retorno do técnico Amauri Knevitz.

 

Técnico segue esperando

Quarta à noite, em Porto Alegre (RS), Knevitz confirmou ao Futebol Bauru ter sido procurado pelo Noroeste, mas as negociações não avançaram. Ainda assim, Knevitz deverá se apresentar na próxima segunda-feira, às 16 horas, na reapresentação do elenco.

 

Se confirmada a contratação de Amauri Knevitz também acompanharão o treinador, em seu trabalho, o auxiliar técnico Luciano Deitos e o preparador físico Robert Yoshio.

 

Knevitz, se contratado, terá de trabalhar a exaustão, pois o Noroeste estreara no Campeonato Paulista Série A-2, em 25 de janeiro, contra o América, em São José do Rio Preto.

 

Treinador é demitido

Em nota distribuída pela assessoria de comunicação, o clube comunica a “a saída do preparador de goleiros Ubiratan Mello, o Bira. O profissional foi desligado da Comissão Técnica do alvirrubro”, cita o texto.

 

“O clube aproveita para agradecer ao preparador de goleiros pelos serviços prestados”, afirma o release. Mas o www.futebolbauru.com.br levantou que Bira, profissional qualificado e renomado foi demitido sumariamente.

 

Bira, além de profissional competente e extremamente dedicado, deixará laguna. São poucos os profissionais como Bira no futebol. Bira havia retornando ao clube justamente com Knevitz e Beto Souza em novembro de 2009.

 

O treinador, pego de surpresa com a demissão, teria se revoltado nesta quinta-feira à tarde no Estádio “Alfredo de Castilho”.

 

Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste no Paulista A-2/2012

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

01/12/2011.

Veja Também