Noroeste, ofensivo, estreia contra o Santo André
O elenco treinou neste sábado em "Alfredo de Castilho", mas o técnico Luciano Dias não anunciou a escalação, que será ofensiva contra o Santo André, de quem o Noroeste não perde há mais de 19 anos.
Com quatro estreias, o zagueiro Da Silva, o ala-esquerda Gleidson e os volantes Francis e Ricardinho, o Noroeste, de volta ao Paulistão após ser rebaixado em 2009, fechara a primeira rodada, neste domingo, as 19h30, em Bauru, contra o Santo André, atual vice-campeão.
O jogo no Estádio “Alfredo de Castilho” interditado pela FPF - Federação Paulista de Futebol e liberado por causa de uma liminar conseguida pelo clube na Justiça, será exibido pela TV fechada em PPV - Pay-per-view.
Fã ardoroso, como o torcedor, do futebol ofensivo, o técnico Luciano Dias, se faça justiça, armou o time ofensivo, e poderá deixá-lo super-ofensivo, embora tenha escondido a escalação.
O Noroeste deverá estrear no Paulistão com três atacantes: Vandinho, mais recuado, e na frente Zé Carlos e Otacílio Neto. Se optar por mais força no ataque, Luciano Dias poderá escalar o meia Doda no lugar de Ricardinho, que, no entanto, deverá começar jogando, ficando Doda como primeira opção no banco de reservas.
O elenco que começou a ser montado em outubro passado realizou seis jogos-treinos com quatro vitórias e dois empates. Foram feitas 15 contratações, a mais destacada a volta do atacante Otacílio Neto que tem o salário subsidiado pelo Corinthians.
Os contratados
Para o Paulistão foram contratados o goleiro Nicolas, ex-Novo Hamburgo (RS) os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ).
Os zagueiros Da Silva, ex-Sport (PE), Halisson, ex-Santo André, Matheus, ex-São Caetano e Cris, ex-Grêmio Prudente. Os volantes Ricardinho, ex-Marília e Francis, ex-Bragantino.
E os atacantes Vandinho, ex-Ceará (CE), Aleílson, ex-Bahia (BA), Bruno Gaúcho, ex-XV de Jaú, Thiago Marin, ex-Náutico (PE), Altair, ex-Santo André e Otacílio Neto, ex-Goiás (GO).
O Santo André é comandado pelo técnico Pintado que retornou do México e que se sagrou vice-campeão do Interior pelo Noroeste em 2007. O atacante Borebi, revelado pelo Noroeste, mas que não conseguiu se firmar no time defende agora o Santo André que desmontou o time vice-campeão do Paulistão/2010.
EC Noroeste: André Luís; Márcio Gabriel, Da Silva, Matheus e Gleidson; Francis, Marcelinho, Ricardinho (Doda) e Vandinho; Zé Carlos e Otacílio Neto. Técnico: Luciano Dias. EC Santo André: Neneca; Iran, Sandoval, Vítor Hugo e Gilberto; Mário, Pedro e Alan; Borebi, Nunes e Rychely. Técnico: Pintado. Árbitro: Welton Orlando Wohnrath.
Clique aqui e conheça o Elenco do Noroeste
Clique aqui e veja os Jogos do Noroeste
Clique e veja, Noroeste não perde há quase 20 anos para o Santo André
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
15/01/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

