Noroeste não terá volante-meia nos cinco primeiros jogos
O volante-meia França (15) que teve parte de seus direitos negociados pelo Noroeste com uma empresa, que o levou ao Coritiba, foi suspenso por uma das CD do TJD.
Se retornar ao Noroeste em dezembro, para disputar a partir de janeiro de 2013, o Campeonato Paulista Série A-2, o volante-meia França não poderá jogar os cinco primeiros jogos da competição, que conduzirá os quatro primeiros ao Paulistão/2014.
O Noroeste vai recorrer para que a punição de seis jogos de suspensão, com a automática já cumprida, seja convertida em pena alternativa, com o pagamento de cestas básicas, pois a competição se encerrou.
Emprestado ao Coritiba (PR), para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A, até dezembro, o jogador, formado e projetado pelo Noroeste, foi punido com seis jogos de suspensão por uma das Comissões Disciplinares, do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, da FPF.
Dois cartões em 20 minutos
França foi julgado segunda-feira à noite, incurso no artigo 254-B do CBDF - Código Brasileiro Disciplinar de Futebol.
O jogador foi expulso aos 20 minutos de jogo, após receber cartão amarelo, aos 10 minutos, na derrota de 2 a 1, para o Red Bull, em 25 de abril, em Bauru.
Cumpriu suspensão automática na derrota de 2 a 0 em São Bernardo do Campo, dia 28 de abril.
O Noroeste precisava vencer o Red Bull para se manter na disputa por uma das duas vagas do Grupo 2 nas semifinais da A-2, e consequentemente na disputa pelo acesso. A derrota sepultou a chance na competição.
Segundo o relato, em súmula, do árbitro Thiago Duarte Peixoto, França foi expulso por “desferir (sic...) uma cusparada, atingindo o rosto de seu adversário de numero 02 Sr. Evandro Eduardo do Nascimento, fora da disputa da bola”, cita a íntegra do relatório.
Recordista de cartões
França disputou 21 dos 25 jogos do Noroeste no Campeonato Paulista Série A-2, com recorde de cartões: oito amarelos e um vermelho.
O ano passado, na Copa Paulista, em 19 jogos recebeu cinco cartões amarelos e no Paulistão/2011 em seis jogos, um amarelo e um cartão vermelho.
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste na Copa Paulista/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
22/05/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

