Noroeste joga de igual, mas falha nas finalizações

11/02/2011Noroeste

O atacante Zé Carlos, artilheiro do time com três gols, desperdiçou pênalti aos 5 minutos do segundo tempo chutando a bola para fora.

Quem vê o placar, 2 a 0, mas não viu o jogo, imagina vitória tranquila do Santos. Mas não o foi. A vitória, entretanto foi merecida pela qualidade do agora líder do Paulistão/2011, em detrimento às falhas, mais uma vez, de finalizações do Noroeste.

 

O Noroeste, mesmo sem ter treinando sucessivamente o 3-6-1, defendeu-se com organização e quando atacava, o fazia em bloco, criando chances, e assustando os mais de 10 mil pagantes na Vila Belmiro. O time do técnico Lori Sandro, entretanto, pecou nas conclusões.

 

Com a derrota, a segunda, após quatro empates seguidos em oito jogos, o Noroeste, completa mais de 46 anos, sem jamais ter vencido na Vila Belmiro, que foi reaberta nesta sexta-feira, em jogo pela abertura da 8ª rodada do campeonato.

 

O Noroeste só voltará a jogar, domingo, dia 20, as 18h30, em São Bernardo do Campo. O ala-esquerda Gleidson, único a disputar integralmente, sem ser substituído, os oito jogos do time, estará ausente devido ao terceiro cartão amarelo contra o Santos.

 

Santos marca, mas dá espaço

Aos 8 minutos Zé Carlos ajeitou, com o peito, a bola para Ricardinho que da entrada da área soltou o chute forte com o goleiro Rafael desviando para escanteio.

 

Gooolll - Aos 9 minutos Diogo lançou Zé Eduardo em contra-ataque. O atacante, que em junho jogará no Genoa, da Itália, ganhou na corrida do zagueiro Matheus e tocou a bola no canto direito de André Luís: 1 a 0.

 

Noroeste bem pelas laterais

Aos 16 minutos Ricardinho escapou pela direita, fechou em diagonal, mas chutou sobre o goleiro Rafael, com o Noroeste perdendo ótima chance de empatar.

 

Aos 22 minutos Marcelinho lançou o ala Gleidson que arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou, com o atacante Zé Carlos não chegando a tempo para tocar na bola.

 

O Santos respondeu aos 24 minutos com Diogo cruzando da esquerda e Zé Eduardo esticando o pé direito, mas não alcançando a bola.

 

Aos 26 minutos Júlio César evitou a saída de bola pela direita e cruzou. Zé Carlos matou a bola no peito, livrou-se do ala Pará e soltou o chute de esquerda com o goleiro Rafael espalmando a bola.  

 

Apesar de sofrer o gol em chute competente de Zé Eduardo, o Noroeste se apresentou bem no primeiro tempo, criando chances de gols e conquistando quatro escanteios contra apenas um do Santos, lento no toque de bola.

 

Pênaltis desperdiçados

O Noroeste voltou do vestiário com o 3-6-1 desfeito pelo 3-5-2 com a entrada do atacante Aleílson. E em sua primeira bola a menos de 2 minutos Aleílson levou perigo chutando cruzado à direita do gol santista.

 

Aos 3 minutos o zagueiro Edu Dracena atropelou Giovanni na área. Três minutos depois Zé Carlos cobrou o pênalti, jogando a bola para fora, pelo lado esquerdo da trave.

 

Aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, Marcelinho segurou o atacante Diogo. Aos 8 minutos Elano bateu o pênalti, por sobre o gol.

 

Aos 16 minutos o zagueiro Matheus tocou a bola de cabeça, por sobre o gol, quase marcando contra o Noroeste. Aos 21 minutos chute da intermediaria de Felipe Anderson com perigo à esquerda do gol.

 

Gooolll - Aos 25 minutos Felipe Anderson, de fora da área, acertou belo chute no ângulo esquerdo do goleiro André Luís que ainda tocou na bola, que resvalou no travessão, e entrou: 2 a 0.

 

Aos 44 minutos Zé Eduardo protegeu a bola para Felipe Anderson, 17 anos e que entrou bem no jogo, chutando cruzado, à direita da trave com perigo.

 

O Noroeste arrefeceu após tomar o segundo gol. O Santos recuou e passou a jogar em contra-ataque, mas errando muito passes, 30 no total contra 17 do Noroeste que valorizou a vitória do Santos.

 

Clique aqui e veja os números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/02/2011

Veja Também