Noroeste, invicto em jogos-treino, disputará A3 pelo 5º ano seguido

17/12/2018Noroeste

O time vai fazer o último jogo-treino dia 12 de janeiro em Bauru contra Penapolense. (Bruno Freitas/ECN)

Focado na disputa do Campeonato Paulista Série A3, pelo quinto ano seguido, o Noroeste segue preparando-se em jogos-treino até a estreia, dia 20 de janeiro, em Ribeirão Preto contra o Comercial, promovido da Segunda Divisão. 

O time, sob o comando do técnico Betão Alcântara que levou Atibaia ao acesso ao Campeonato Paulista Serie A2, eliminando justamente o Noroeste nas quartas de final, e realizando campanha a desejar com o Noroeste na Copa Paulista, está montando o time em jogos-treino. 

Depois de vencer o Rio Claro, 2 a 0, em Bauru, o time empatou, sábado passado, em Mirassol, na inauguração do Centro de Treinamento do Mirassol. 

Até a estreia contra o Comercial, mais cinco jogos-treino estão programados, segundo a assessoria de comunicação do clube. 

Nesta quarta-feira o Noroeste jogará em Penápolis diante do Penapolense e no sábado, em Osvaldo Cruz. Após o jogo o elenco será liberado e dia 29 jogará em Rio Claro. 

Dia 5 de janeiro, jogo-treino contra o Novorizontino e dia 12, em Bauru, frente ao Penapolense. 

O primeiro jogo em Bauru, pela Série A3, dia 23, às 20 horas, diante do Primavera de Indaiatuba. O campeão e o vice garantem acesso no Campeonato Paulista Série A2 em 2019. O Paulista A3 terá 16 times quatro a menos em relação aos último anos. 

Vexame na Copa Paulista

O time, sob o comando do técnico Betão Alcântara que realizou campanha pífia na Copa Paulista, não conseguindo entre sete times vagas entre os quatro classificados, buscará naturalmente vaga nas oitavas de final da A3. 

A fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, classificando-se os oito melhores para a fase seguinte, enquanto os dois piores serão rebaixados. 

Os jogos mata-mata serão disputados em ida e volta, sendo quartas de final, semifinal e final. 

Assim como neste ano, em caso de dois resultados iguais, o time que obtiver a melhor campanha na somatória das fases levará vantagem. 

Base livre

Os clubes poderão inscrever os jogadores de base de forma ilimitada em uma Lista B. 

Serão considerados atletas da base jogadores nascidos a partir de 1998, estando registrados, ininterruptamente, no clube no período de 6 meses e ter participado de  competição de base da FPF em 2018 ou em anos anteriores. 

Cada clube poderá utilizar cinco atletas da Lista B simultaneamente. Já a Lista A terá o limite de inscrição de 26 atletas. 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/12/2018

Veja Também