Noroeste entre os mais disciplinados da A3 utilizou 24 jogadores
Lela ídolo do Noroeste na década de 1970, mas como técnico decepcionou com aproveitamento abaixo da média. (Futebol Bauru/Arquivo)
Entre os 20 times, o Noroeste foi um dos mais disciplinados do campeonato com 255 faltas cometidas, menos de 14 por jogo. Apenas cinco cartões vermelhos e 33 amarelos.
O atacante Chocolate, emprestado pelo São Caetano, o mais indisciplinado. Conseguiu em apenas 67 minutos, em dois jogos, marcar um gol e receber três cartões, dois amarelos e um vermelho.
Roni em todos
O Noroeste em 19 jogos somou 25 pontos, seis distantes do G8 que classificou à segunda fase, na disputa por duas vagas à Série A2/2017 e a dois pontos do Z6 que rebaixou à Segunda Divisão.
O goleiro Roni, 28 anos, foi o único entre os 24 jogadores que defenderam o Noroeste na competição a disputar os 19 jogos por 90 minutos. O bauruense Marcão, 24 anos, foi o artilheiro do time com sete gols.
Seis vitórias
Com seis vitórias, três em Bauru, sete empates, quatro em Bauru e seis derrotas, duas em Bauru, o time marcou 26 gols, 12 em Bauru e sofreu 24, oito em Bauru e somou 43,8% de aproveitamento, sendo 41,8% em Bauru e 39,9% em campo adversário.
Vitor Hugo comandou o time em sete jogos com 57,1% de aproveitamento. Diego Kami Mura, interinamente, com 33,3% em nove jogos e Lela com 44,4% em três partidas.
11ª vez na A3
Em janeiro o Noroeste vai disputar a Série A3 pela 11ª vez. A primeira foi em 1994. Em 1995 sagrou-se campeão e participou em 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003. Em 2004 alcançou a quarta colocação e retornou à A2 em 2005.
Em 2014 foi rebaixado e disputou, inédito, em 2015, o Campeonato Paulista Segunda Divisão, a quarta e última divisão do futebol profissional paulista, conquistando acesso à A3 em 2016.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
04/04/2016
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

