Noroeste, em grama sintética, arranca empate na estréia
O atacante Lucas que disputou três jogos na Copa Paulista, vinha com atuação discreta até marcar o gol do Noroeste.
O Noroeste estreou em sua 13ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira, em São Bernardo do Campo, empatando, em um gol, com o São Bernardo, na abertura do grupo L, da 43ª edição da competição.
O Noroeste voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Paraná Clube que surpreendentemente foi derrotado pelo Atlético Acreano por 3 a 1. Dia 11 o Noroeste enfrentará o time do Acre.
Em campo, o Baetão, com grama sintética, onde manda seus jogos, o São Bernardo se apresentou com intensidade e logo aos 3 minutos Henrique Soares desviou e fez 1 a 0, após o goleiro Leandro evitar gol em chute de Caíque.
Aos 16 minutos o Noroeste perde o volante Lúcio, contundido. Romarinho acerta a trave, quase empatando para o Noroeste que cresce no jogo, obrigando o São Bernardo a recuar.
Aos 26 minutos em contra-ataque André Vieira, na risca do gol, completa por sobre o travessão, com o São Bernardo desperdiçando chance incrível para ampliar.
Lucas desencanta
Aos 7 minutos do segundo tempo o goleiro Leandro voltou a evitar gol do São Bernardo em bola chutada por André Vieira que aos 16 minutos cabeceou para fora, após vacilo da defesa do Noroeste.
Aos 32 minutos o atacante Lucas, com atuação discreta, desequilibra. Recebe bola de Estevan, que acabara de entrar, e solta o chute, pegando o goleiro no contrapé, empatando o jogo para o Noroeste.
Aos 42 minutos em cobrança de falta o meia-atacante Romarinho quase marca o gol da virada do Noroeste, com o goleiro Everton desviando a bola para escanteio.
O Noroeste jogou com Leandro; Rafael, Glauco, Ramón e Samuel (Estevan); Judson, Lúcio (Karion), Romarinho e Matheus; Zé Renato e Lucas. O árbitro Emiliano Alves Costa deu cartões amarelos a Caíque, do São Bernardo e Karion, do Noroeste.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa São Paulo/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
04/01/2012.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)